Olá, você conhece a vida, aquela que você reclama sempre que o dia acaba, a que você deixa de lado quando se é obrigação? Deve ter se perguntado se a vida é uma obrigação, estou aqui para dizer que é, preste atenção...
Todo dia se levanta de manhã cedo, escova os dentes, se arruma, toma café e vai estudar e/ou trabalhar, depois almoça (se trabalha, volta pro serviço), no final do dia chega em casa, toma banho, janta, se deita e começa a pensar em tudo o que ocorreu durante o dia, frustrações, risos, decepções, contas à pagar, casa, filho, marido, provas na escola, responsabilidades, e stress, tudo acaba sendo estressante, até porque é mais fácil se lembrar das complicações do que do risos (que foi citado antes) que se passaram durante o dia, quando pega no sono, rapidamente já é hora de se levantar e ir para a batalha, encarar tudo de novo, repetidamente.
Esse foi um lado da vida, agora pense no outro....
Todo dia acorda ou nem dorme com fome, frio, talvez até com aquela mesmo roupa de dias atrás, sai a procura de algo que alimente, que aqueça e abrigue; no final do dia volta, mas volta pra qualquer lugar, não tem rumo, não tem lar, quem não tem casa faz de si sua própria casa, se deita onde der, onde o frio não chegue com tanta intensidade e tenta adormecer pois sabe que no outro dia tudo se repetirá.
Isso mesmo, existem duas tipos de vida, aquela que alguns possuem, e a outra que alguns infelizmente não possuem, mas entre elas pode haver uma semelhança. Na vida existe uma ação chamada Viver, a vida que algumas pessoas levam talvez não era a que elas desejavam, mas mesmo assim essas mesmas não deixam de cometer o ato de viver, passam por dificuldades, as mais diversas possíveis, porém pergunte a elas o que as fazem viver, elas responderam "a fé, a esperança", não precisa de mais nada. Agora pergunte para aquele primeiro tipo de vida citado o que os fazem viver, talvez lhe respondam "o que me faz viver? Eu não vivo, eu só trabalho, estudo, não tenho tempo pra nada, não tenho tempo para viver", grande decepção, uns com tão pouco e outros com tanto, mas me refiro que esses que possuem fé e esperança são os que tem tudo, não que não ter onde morar não seja necessário, mas que ter fé e esperança é o começo de tudo, de nada adianta ter onde morar se não se tem fé e esperança.
Sim, repito quantas vezes for preciso "fé e esperança", é isso o que falta nesse mundo, gente que pratique o verbo viver, gente sem medo, gente que tem fé de seguir em frente, gente que tem esperança de ter uma vida melhor, até porque, todos têm uma vida, mas poucos vivem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário